quinta-feira, 23 de abril de 2009




Sabe-se que no dia 23 de abril de 303 depois de Cristo (dC) o soldado Jorge, nascido na Capadócia (hoje Turquia), foi torturado e teve sua cabeça decepada, em Nicomédia (Palestina), devido a sua fé cristã. Seus restos mortais foram transferidos para a cidade de Lídia (perto de Jerusalém), onde foi sepultado. Em 312 dC, com a conversão do imperador romano Constantino ao cristianismo, uma suntuosa capela foi erguida no local em homenagem ao mártir.

Filho de pais cristãos, Jorge mudou-se para a Palestina depois da morte da mãe. Lá, foi promovido a capitão do exército romano devido a sua habilidade e dedicação. E aos 23 anos foi feito conde. Nessa época o imperador Diocleciano (236-305 dC) assinou um decreto determinando a morte de todos os cristãos. Jorge revoltou-se e afirmou que não iria acatar a ordem. E mais, passou a converter com sua fé os próprios romanos. Foi então que o imperador decidiu torturá-lo e decapitá-lo.

Santo Guerreiro ...

São Jorge é Ogum no sincretismo
religioso brasileiro. O orixá tem as mesmas características: é guerreiro, valente,
deus do ferro e das armas de metal.
Assim como Jorge, protege os oprimidos.
Na astrologia São Jorge representa
Marte e o signo de Áries.


Muita gente planta na entrada
das casas ou escritórios
“espada-de- São-Jorge” ou
“lança-de-São-Jorge” para manter
os locais seguros, livres
de qualquer malefício.

Para todos os devotos, o dia pede que se intensifiquem as orações:

Oração a São Jorge



Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.


Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.


Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.


Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.


São Jorge Rogai por Nós.

Salve sua força São Jorge Guerreiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Aqui é fácil e rápido comentar e seu recadinho é sempre muito importante para mim.