quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ousadia e Coragem


" E pôs-se o rei Davi em pé, e disse: Ouvi-me, irmãos meus, e povo meu; em meu coração propus eu edificar uma casa de repouso para a arca da aliança do SENHOR e para o estrado dos pés do nosso Deus, e eu tinha feito o preparo para a edificar.

Porém Deus me disse: Não edificarás casa ao meu nome, porque és homem de guerra, e derramaste muito sangue.

E, de todos os meus filhos (porque muitos filhos me deu o SENHOR), escolheu ele o meu filho Salomão para se assentar no trono do reino do SENHOR sobre Israel. 

E me disse: Teu filho Salomão, ele edificará a minha casa e os meus átrios; porque o escolhi para filho, e eu lhe serei por pai. "



Somos movidos por sonhos e planos.
No tempo de Davi não era diferente.
Ele também tinha grandes e bons planos ... sonhava em construir um templo.
Mas teve que aceitar a vontade de Deus em sua vida.

Apesar de aprovar este plano de Davi, Deus planejava outra pessoa para executar esta obra.
E assim acontece conosco nos dias de hoje.
E as vezes costumamos dizer ou ouvir que nossos planos são um e os planos de Deus são outros em nossas vidas.
Dai que entra a sabedoria para dizer amém aos planos que Deus sonhou para cada um de nós e aceitar aquilo que Ele nos coloca no caminho.
Talvez a gente nem compreenda no momento, mas é preciso deixar que os planos de Deus estejam acima dos nossos.


Que tenhamos a ousadia de entregar nossos sonhos nas mãos do Pai e esperar que Ele nos aprove ou nos mostre outro caminho.
Que tenhamos a coragem de Salomão e abracemos os planos que Deus nos confiar.

Um Pai sempre sabe o melhor para seu filho!
Um crente vive pela fé.



(Pão Diário)







3 comentários:

  1. Essa entrega é parte determinante da realização de muitos sonhos.Bem cuidadas as citações, Beth.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  2. Amiga,estive 23 dias em BH, MAS JÁ ESTOU EM CASA...]Oque aconteceu que não aparece mais?
    Sinto sua falta,viu?
    Um abraço
    Emilinha

    ResponderExcluir
  3. Troque o meu endereço para poder me acompanhar:http://emiliaeavida.blogspot.com/
    Apareça!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Aqui é fácil e rápido comentar e seu recadinho é sempre muito importante para mim.